18 de junho de 2014

PSTU realiza Convenção Estadual em SP no próximo dia 24, na ALESP

18/06/2014 - Na próxima terça-feira, dia 24 de junho, às 18h30, acontece a Convenção Estadual de SP do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado - PSTU. O palco da atividade será o Auditório Franco Montoro da ALESP (Av. Pedro Álvares Cabral, 201).

Estará presente em nossa Convenção o companheiro Zé Maria, operário metalúrgico e socialista, recentemente confirmado em nossa convenção nacional como candidato do PSTU à Presidência da República.

A principal decisão da Convenção Estadual será a confirmação da construção da Frente de Esquerda nas eleições paulistas, que uniu PSTU e PSOL, com o lançamento das pré-candidaturas do professor e jornalista Gilberto Maringoni (PSOL) para o Governo do Estado e da servidora pública e dirigente sindical licenciada Ana Luiza (PSTU) para o Senado.

Para o PSTU, a Frente de Esquerda em SP deve se apresentar como uma alternativa socialista e dos trabalhadores aos 20 anos de administrações tucanas em SP. Os governos do PSDB são marcados pela privatizações, a corrupção e a criminalização da pobreza e dos movimentos sociais. Temos que acabar com esse governo que ama os ricos e odeia os pobres!Derrotando a reeleição de Alckmin!

Mas, para derrotar os 20 anos de PSDB, o PT não é mais alternativa para os trabalhadores e a juventude. O PT governa o país há mais de 10 anos, mantendo o mesmo modelo econômico implantado pelo PSDB, que privilegia as grandes empresas em detrimento aos interesses da classe trabalhadora e da maioria do povo. E, nas eleições de SP, mais uma vez os petistas e seu candidato Alexandre Padilha se apresentam aliados com Paulo Maluf, um dos símbolos da política burguesa e corrupta em nosso país.

A Convenção do PSTU será também mais uma oportunidade de nosso partido, que completou 20 anos de fundação no último dia 5 de junho, apoiar as lutas que a classe trabalhadora e a juventude estão protagonizando desde junho do ano passado.

Vamos aproveitar nossa convenção para apoiar a greve das Universidades Estaduais Paulistas e dos servidores públicos federais, como das Universidades Federais e do Judiciário federal. E seguir a campanha pela anulação das demissões dos lutadores metroviários, que realizaram uma heroica greve recentemente, enfrentando a truculência de Alckmin, do PSDB e da PM.

Na Convenção vamos definir também a nossa chapa de candidatos a Deputados Federais - tendo a frente o companheiro Toninho Ferreira, operário e dirigente da luta do Pinheirinho - e também a nossa chapa de nossos candidatos a Deputados Estaduais.

São Paulo, 18 de junho de 2014.
João Zafalão
Presidente Estadual do PSTU-SP

0 comentários:

Postar um comentário